• (11) 3972-0339
  • Rua Ambrosia do México, 180 – Jardim Cidade Pirituba – São Paulo/SP – CEP: 02945-040
  • contato@etecpirituba.com.br

Trabalho de Alunos da ETEC Pirituba é selecionado para a etapa final da Febrace 2016

Trabalho-de-Alunos-da-ETEC-Pirituba-e-selecionado-para-a-etapa-final-da-Febrace-2016

Trinta projetos desenvolvidos pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram selecionados para participar da 14ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). A organização do evento divulgou o resultado nesta sexta-feira, 18. Os trabalhos dos estudantes de 22 unidades serão apresentados em março de 2016 no campus da Universidade de São Paulo (USP).

Esses projetos se juntarão a cerca de outros 330 nas categorias Ciências e Engenharia, subdivididos em: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia. Os trabalhos foram escolhidos entre mais de 2.200 inscritos, além de 120 projetos enviados por feiras credenciadas.

Na etapa final da Febrace, os alunos serão avaliados por especialistas da Universidade de São Paulo (USP) e sua produção será analisada por critérios como criatividade e inovação, relevância, aplicação de método, relatório e apresentação oral. Os melhores trabalhos concorrem a prêmios.

“Estava ansiosa pela notícia. A experiência adquirida é o que mais gosto quando participo de feiras. Conversamos com pessoas diferentes e aprendemos muito”, comemora a aluna Beatriz Ruscetto da Silva, que participará da edição de 2016 com o ‘Perfurador de placas automático feito com lixo eletrônico’, desenvolvido pelos estudantes do curso técnico de Eletrônica integrado ao Ensino Médio da Etec Bento Quirino, de Campinas.

Entre eles, o projeto da Etec Pirituba, veja abaixo:

alunos-selecionados

About the author /